Além de artista, foi empresária: conheça versão publicitária de Preta Gil

Além da vida artística, Preta Gil também se aventurou pelo mundo da publicidade. Antes mesmo da carreira como cantora, a filha de Gilberto Gil participou da produção de materiais de outros artistas como os grupos KLB e É o Tchan.

Mas foi em 2017 que Preta mergulhou numa empreitada que viria a se tornar uma das principais agências de marketing do país. Ao lado dos sócios Fátima Pissarra – psicóloga, jornalista e profissional de marketing – e Carlos Scappini – publicitário -, a artista fundou a Music2Mynd, mais conhecida como Mynd.

“Nascemos de uma equipe de empreendedores que, a partir da associação com a cantora e influenciadora Preta Gil, conseguiu construir um caminho de sucesso”, diz o grupo publicitário em seu site.

Representando mais de 350 artistas e com um faturamento anual de R$ 350 milhões, a Mynd é atualmente a maior agência de influenciadores do Brasil. Voltada para atender e promover a diversidade, o grupo trabalha com figuras como a cantora Pablo Vittar e a influenciadora Pequena Lo, buscando respeitar e trabalhar suas identidades pessoais.

Sobre artistas que participam ativamente do processo criativo de produtos e campanhas, Preta acreditava que o processo envolvia um “risco muito menor, porque é de verdade”.

“Quando você engessa um artista ou tenta colocar palavras na boca dele, seguindo uma ordem mercadológica, isso não é algo que o público, o consumidor queira mais. Ele tem tanto acesso ao artista, sabe tanto como ele se comunica, como é na vida, no cotidiano através das redes sociais que se você tira ele desse contexto e envelopa de uma maneira muito diferente, o consumidor olha e fala: ‘não, não quero’”, disse Preta em 2022, em entrevista à CNN.

Itaú, Santander, Ambev, Mercado Livre e a Sony Music são algumas das empresas com as quais a agência já trabalhou.

Em 2019, a Mynd venceu o Prêmio Caboré, eleita pelo Meio & Mensagem o melhor serviço de marketing do Brasil.

“Parabéns família time que orgulho !!! Obrigada a todo nosso casting que é nossa maior inspiração OBRIGADA OBRIGADA clientes, parceiros !!! Que loucura !!!! Obrigada todos que votaram em nós”, celebrou Preta no Instagram à época.

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após anos lutando contra um câncer no intestino.

Em publicação nas redes sociais, a Mynd lamentou a morte da sócia-fundadora e disse que ela “foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres

“Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas. Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.”

Serasa: Mulheres passam a empreender mais em busca de flexibilidade

Conheça Saúl, provável reforço do Flamengo e “parça” de Filipe Luis

Saúl Ñíguez está próximo de ser o novo reforço do Flamengo. O atleta de 30 anos pertence ao Atlético de Madrid e passou a...

Khloé Kardashian comemora 41 anos em festa com tema infantil; veja fotos

A socialite Khloé Kardashian ganhou uma festa de aniversário atrasada após completar 41 anos no dia 21 de junho, enquanto viajava para fora dos...

Kraft Heinz busca reviver marcas antigas desfazendo megafusão de 2015

A possível cisão de marcas de crescimento mais lento da Kraft Heinz, como o queijo Velveeta, é uma tentativa arriscada de última hora de...