Hulk faz 2 de falta, mas Palmeiras vence Galo e retorna ao G-4

O Palmeiras venceu o primeiro jogo dentro do Allianz Parque no Brasileirão. O Verdão recebeu o Atlético-MG neste domingo (20/7), e venceu por 3 x 2, para retornar para a quarta colocação na tabela. Em jogo válido pela 15ª rodada, o Alvi-Verde chegou aos 26 pontos, ultrapassando o Bahia na classificação. O Galo ficou estacionado em 9º lugar.

3 imagensVitor Roque foi um dos destaque da partidaMaurício marcou o terceiro do VerdãoFechar modal.1 de 3

Hulk garantiu dois gols de falta

2 de 3

Vitor Roque foi um dos destaque da partida

Ricardo Moreira/Getty Images3 de 3

Maurício marcou o terceiro do Verdão

Ricardo Moreira/Getty Images

O Verdão saiu na frente. Em cobrança de escanteio, Piquerez fez o lançamento e Lucas Evangelista subiu sozinho na área para mandar a bola para as redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Hulk empatou para o Galo, com direito a um golaço. O camisa sete cobrou uma falta de longe e mandou direto para o ângulo esquerdo, para por lenha na fogueira da partida.

Porém, a competitividade do jogo não foi como era esperada. O Palmeiras dominou a segunda etapa e conseguiu sair do placar igualado. Piquerez fez a segunda assistência da noite, com o lançamento para Vitor Roque, que recebeu a bola na pequena área e só ajustou para mandá-la para dentro. Contudo, antes de balançar as redes, houve um desvio no jogador atleticano Junior Alonso e o gol foi marcado como contra dele.

O Atlético ficou em cima. Hulk ainda tentou repetir o feito anterior e fazer mais um de falta, mas mandou a bola para fora. O gás do Galo não durou muito tempo e o Palmeiras voltou a atacar com força. A estratégia deu certo para ampliar a vantagem. Vitor Roque partiu para cima novamente, foi travado pelo goleiro Everson, mas conseguiu tocar para Facundo, que deixou fácil para Maurício marcar o dele.

Mas a bola ainda rolava e Hulk foi para a terceira tentativa de falta, desta vez com sucesso. Na meia lua da grande área, o atacante lançou um foguete, novamente no ângulo esquerdo gol, para diminuir a diferença da partida.

Nos acréscimos, o camisa 7 foi para a quarta cobrança de falta. Novamente batida no canto esquerdo, mas desta vez Weverton mostrou estar ciente e fez uma defesa brilhante para evitar o empate da equipe adversária.



Fonte: Metrópoles

Escassez de alimentos em Gaza ameaça saúde de bebês e crianças, diz ONU

As Nações Unidas alertaram no domingo (20) sobre a piora da crise humanitária em Gaza, com um aumento acentuado no número de crianças desnutridas...

Cientistas registram planeta em formação “esculpindo” poeira pela 1ª vez

Pela primeira vez, astrônomos conseguiram capturar um planeta ainda em formação “moldando” o gás e a poeira ao seu redor no formato de uma...

Mais de 1.000 palestinos foram mortos em busca de suprimentos em Gaza

Pelo menos 1.000 pessoas foram mortas e 6.500 ficaram feridas enquanto tentavam receber ajuda em Gaza desde o final de maio, informou o Ministério...