A Seleção Brasileira entra em campo às 21h (de Brasília), desta terça-feira (22/7), podendo garantir a classificação para as semifinais da Copa América feminina. O Brasil enfrenta o Paraguai em busca da terceira vitória seguida e manter a invencibilidade no torneio. As canarinhas lideram o grupo B com seis pontos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Kerolin é destaque na Seleção
2 de 3
A Seleção Brasileira está invicta na Copa América
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images3 de 3
Amanda Gutierres comemorando o gol do Brasil contra a Venezuela
Lívia Villas Boas
Leia também
-
Copa América Feminina: Brasil faz 6 a 0 na Bolívia e assume liderança
-
Craque da Seleção lamenta falta de estrutura da Copa América feminina
-
Copa América Feminina: Argentina vence de virada e é líder do Grupo A
O confronto será o penúltimo da fase de grupos da Copa América. Caso vença, o Brasil chega aos nove pontos e estará confirmado nas semifinais. A segunda colocada da chave é a Venezuela, com quatro pontos, mas a equipe já entrou em campo pela quarta rodada, e, por isso, pode chegar, no máximo, a sete.
As brasileiras chegam confiantes após uma goleada em cima da Bolívia, na última quarta-feira (16/7). O hat-trick de Kerolin, contribuiu para a vitória por 6 x 0. Luany da Silva e Amanda Gutierres fecharam o placar.
Em contraponto, as adversárias paraguaias chegam de uma derrota por 4 x 1 para a Colômbia, que também briga por classificação na chave. O Paraguai tem apenas três pontos na tabela, referentes a vitória na rodada de abertura por 4 x 0 contra a Bolívia. As chances de qualificação do time são baixas, tendo que ganhar as próximas duas partidas para tentar avançar.
Fonte: Metrópoles