Bahia perde para o América de Cali e é eliminado na Sul-Americana

O Bahia está eliminado da Sul-Americana! Após empate sem gols na ida, na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço perdeu para o América de Cali, por 2 a 0, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, na noite desta terça-feira (22), pela partida de volta dos playoffs para as oitavas de final.

O adversário dos Diabos Vermelhos na próxima fase vai ser o Fluminense. O confronto de ida vai acontecer em 12, 13 ou 14 de agosto, enquanto o segundo duelo será disputado na semana seguinte. Nas quartas de final, quem passar, cabe destacar, já sabe que enfrentará o vencedor de Lanús x Central Córdoba.

Primeiro tempo

O começo do primeiro tempo na Colômbia foi morno. Tanto que a primeira boa chegada na etapa inicial saiu apenas aos 15 minutos. Erick Pulga recebeu de Luciano Juba e, de dentro da área, bateu cruzado e mandou perto da trave esquerda.

Depois, os donos da casa melhoraram e abriram o placar. Aos 27, Jhon Murillo enfiou para Luis Ramos, a zaga do Bahia vacilou e demorou para atacar a bola, mas Ramos Mingo conseguiu acionar Marcos Felipe. O goleiro bateu fraco, deixando a bola nos pés do camisa 11.

Murillo aproveitou o gol livre — até porque o arqueiro tricolor voltou lentamente — e, arriscando de primeira, marcou para os Diabos Vermelhos. No último lance antes do intervalo, Carrascal cobrou falta pela intermediária direita e encontrou Tovar. Livre dentro da área, cabeceou para fora.

Segundo tempo

Precisando ao menos do empate para forçar os pênaltis, o técnico Rogério Ceni voltou dos vestiários com Iago e Willian José nas vagas de Luciano Juba e Ademir. Os tricolores até melhoraram, mas não conseguiram levar perigo — mas os donos da casa, sim.

Aos 13 minutos, Navarro recebeu na entrada da área e chapou de pé direito. A bola saiu lambendo a trave esquerda. Depois, aos 17, Barrios arancou pelo meio e ficou cara a cara com Marcos Felipe, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro visitante.

A grande chance para o Bahia empatar saiu aos 27. Jean Lucas deu lindo passe, de cavadinha, e encontrou Kayky, que tinha entrado um pouco antes no lugar de Cauly. O atacante, quase na pequena área, jogou por cima do travessão.

Nos instantes finais de partida, já aos 50 minutos, Yojan Garcés recebeu cruzamento de falta pela esquerda, cobrada por Dylan Borrero, e, de cabeça, ampliou, fechando o placar e garantindo a classificação do América de Cali.

A sequência da temporada do Bahia

Campeão baiano e semifinalista da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo no domingo (27). A equipe comandada por Rogério Ceni recebe o Juventude, às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão de Aço aparece na sexta colocação, com 25 pontos, fechando a zona de classificação para a segunda fase eliminatória da Libertadores — o Cruzeiro é líder com 33 pontos. Em 30 de julho e 6 de agosto, o Bahia ainda vai enfrentar o Retrô pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Copa Sul-Americana: conheça todos os campeões do torneio

Veja os melhores momentos de Bahia 0 x 0 América de Cali

Veja imagens de Bahia 0 x 0 América de Cali

Governo vê “selo de qualidade” em acordo a ser assinado hoje com europeus

O governo federal recebe nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, a assinatura do acordo de livre comércio entre Mercosul e Efta — enquanto...

Polícia Civil faz operação contra tráfico de animais silvestres no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira (16), uma megaoperação para combate ao tráfico de animais silvestres. Batizada de “Operação São...

Polícia investiga importunação sexual contra filha de goleiro do Atlético

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito policial para investigar um caso de importunação sexual contra a filha de Everson, goleiro do...