PF desarticula grupo que enviava cocaína ao exterior por aeroportos de SP

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por enviar remessas internacionais de cocaína por meio de aeroportos brasileiros, especialmente Viracopos e Guarulhos, em São Paulo. Seis pessoas foram presas. 

Segundo a PF, o grupo atuava em diversos estados e mantinha ramificações em países como França, Bélgica e Portugal. Pelo menos 12 remessas de drogas foram identificadas em voos comerciais, totalizando dezenas de quilos de cocaína.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de dois indivíduos em 2024, que tentavam embarcar com 10 kg da droga em um voo com destino a Paris. A partir desse flagrante, a polícia mapeou a estrutura da organização.

Cerca de 50 policiais federais participaram da Operação Odysseus, que cumpriu os seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo. Também foram determinadas medidas de sequestro de veículos, bloqueio de contas bancárias e a apreensão de uma aeronave usada nos crimes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha

Com gol de Luciano, São Paulo vence o Juventude e se afasta do Z-4

Na noite desta quinta-feira (24/7), o São Paulo venceu o Juventude por 1 x 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor durante todo...

Jornal espanhol nomeia Luis Enrique como treinador da temporada; confira

Além da lista dos 100 melhores jogadores da temporada 2024/2025, o jornal espanhol Marca também anunciou a lista de treinadores que se destacaram. O...

Son pode deixar o Tottenham após 10 anos; veja provável destino

A um mês de completar uma década no Tottenham, Heung-Min Son pode estar de saída. O clube estadunidense Los Angeles FC demonstrou interesse pelo...