Porta-voz dos EUA diz que França reconhecer Estado palestino é “ridículo”

Tammy Bruce, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, classificou o plano da França de reconhecer um Estado palestino como “um desenvolvimento ridículo e insultuoso” e afirmou que isso torna mais difícil alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Bruce também afirmou que um Estado palestino “será uma plataforma de lançamento para a aniquilação de Israel”.

Em entrevista a Kate Bolduan, na CNN, Bruce argumentou que isso também enviaria uma mensagem ao mundo para “sermos bárbaros”.

“O mundo civilizado pode impedir isso, e não é recompensando o Hamas ou os grupos terroristas nesse contexto que: esta é a ação, se vocês a tomarem, nós os recompensaremos”, disse ela.

Tanto o governo Trump quanto autoridades israelenses protestaram contra o anúncio do presidente francês, Emmanuel Macron, que afirmou que a solução de dois Estados é a única maneira de atender às aspirações legítimas de israelenses e palestinos e que deve ser alcançada o mais rápido possível.

A solução de dois Estados prevê um Estado palestino e um israelense convivendo em paz. Governos anteriores nos Estados Unidos se posicionaram a favor dessa ideia.

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...