A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada por confrontos da parte debaixo da tabela. Contudo, times que estão na briga pela liderança também entram em campo. Confira um resumo dos duelos que esquentam a disputa neste sábado (26/7).
Leia também
-
Saiba quando Emerson Royal, reforço do Flamengo, chega ao Brasil
-
Veja o que torcedor do Santos falou após discussão com Neymar na Vila
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Davi Rocha/Sports Press Photo/Getty Images2 de 5
Bragantino abriu o placar com gol relâmpago de Lucas Barbosa
Ricardo Moreira/Getty Images3 de 5
Neymar em partida pelo Santos
Reprodução4 de 5
Miguel Schincariol/Getty Images5 de 5
O Grêmio conseguiu buscar o empate
Wagner Meier/Getty Images
Quatro jogos acontecem às 18h30. Destes, três envolvem briga direta para fugir da zona de rebaixamento. O lanterna Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro, com a esperança de vencer pela primeira vez no campeonato. O momento também é negativo para o Peixe. O time da Baixada Santista está em 17º, fechando a área da degola da tabela, e vem de uma derrota dentro de casa. Já o Leão conseguiu um ponto, do empate com o Vitória, em Salvador.
Botafogo e Corinthians se enfrentam no Nilton Santos para tentar subir tabela. O Glorioso já está em 5º lugar e briga para entrar de vez na briga pela liderança. O Timão segue na tentativa de ir para a primeira página da tablea. Em 11º, o time paulista vem de um empate que atrasou mais uma vez a ascensão, mas caso vença agora pode ir para 8ª colocação
O Fortaleza terá um desafio pela frente. Na penúltima posição da tabela, o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão. Apesar de não ganhar há três rodadas, o Massa Bruta é o 4º colocado e faz, em geral, uma boa temporada. Devido ao momento em que as duas equipes vivem, a vitória é crucial para ambos os lados.
Apesar de estar fora do Z-4, o Vitória ainda beira a zona do rebaixamento e quer brigar pelos três pontos para se afastar ainda mais. A equipe de Salvador vai para o interior de São Paulo para enfrentar o Mirassol. O Leão Caipira está embalado de vitórias importantes e pode atrapalhar a tentativa de escape do time baiano.
Por fim, a agenda de sábado se encerra às 21h com duelo que pode deixar a liderança ainda mais disputada. O Palmeiras vai jogar em casa contra o Grêmio para tentar se manter na 3ª colocação e encostar no vice-líder, Flamengo. O Tricolor Gaúcho terá o desafio de frear o Verdão para não correr o risco de voltar a zona de rebaixamento. O Imortal está na 14ª colocação.
Confira a agenda deste sábado (26/7):
- Fortaleza x Red Bull Bragantino – 18h30 – Arena Castelão
- Mirassol x Vitória – 18h30 – Estádio Maião
- Sport x Santos – 18h30 – Ilha do Retiro
- Botafogo x Corinthians – 18h30 – Nilton Santos
- Palmeiras x Grêmio – 21h – Allianz Parque
Fonte: Metrópoles