Vasco: Léo Jardim tem lesão detectada após expulsão por suposta cera

Um dos lances mais polêmicos da rodada ocorreu no jogo entre InternacionalVasco da Gama, no Beira-Rio, nesse domingo (27/7), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Léo Jardim, do Gigante da Colina, acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo. As duas punições foram aplicadas por supostamente retardar o jogo.

Nesta segunda-feira (28/7), o clube carioca informou que o goleiro Léo Jardim passou por uma bateria de exames que constataram hematomas no defensor alvinegro.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Ricardo Duarte / Internacional2 de 3

Ricardo Duarte / Internacional3 de 3

Ricardo Duarte / Internacional

Confira o boletim médico da equipe carioca:

“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.

O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).

A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame”.

O Vasco vencia a partida por 1 x 0, até o árbitro Flavio Rodrigues de Souza dar o segundo cartão amarelo para o goleiro Léo Jardim e tirar o jogador da partida. Na sequência, o Internacional empatou o confronto.

A razão para a penalização do goleiro do time carioca teria sido por retardar o reinício da partida. Veja o que diz a súmula do árbitro Flavio Rodrigues de Souza:

“Retardar o reinício do jogo – Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o Sr. Leonardo Cesar Jardim, n°1 da equipe do Vasco da Gama, por de maneira desrespeitosa, retardar o reinicio de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente. Mesmo sendo solicitado tanto por mim quanto pelo assistente nº1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo”

Logo após a partida, o Vasco da Gama informou em outra nota sobre a insatisfação com a penalidade e mencionou que o afastamento do árbitro da partida deve ser imediato:

“O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.

O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.

O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.

O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.

Porque futebol se decide na bola, e não no apito.”

O clube ainda não informou sobre qual será o tempo do tratamento de Léo Jardim e nem se o jogador será ausentado no elenco para as próximas partidas. Com o resultado, o time ficou na 16ª colocação com 15 pontos somados.

O Vasco volta a entrar em campo nesta quarta-feira (30/7), às 19h, no confronto diante do CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.



Fonte: Metrópoles

Cristiano Ronaldo cumprimenta Daniel Alves durante Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo está presente neste domingo (28/12) no Globe Soccer Awards, premiação que será entregue em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Durante o evento,...

Chelsea prepara barca e seis atletas podem sair em janeiro. Veja nomes

O Chelsea deve promover mudanças no elenco na próxima janela de transferências. De olho em reduzir a folha salarial e reorganizar o grupo comandado...

Aves são resgatadas após serem atropeladas em Manaus

Dezenas de periquitos foram resgatados pela Sepet (Secretaria de Estado de Proteção Animal) após serem atropelados, na avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul de Manaus,...