Atual campeã da Fórmula 1, Max Verstappen tem seu futuro definido. Após muita especulação, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o holandês permanece na equipe austríaca.
Segundo o portal Sport.de, da Holanda, a confirmação por parte de Mark aconteceu após o Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (27/7).
“Sim, eu posso confirmar que Max Verstappen vai pilotar pela RBR em 2026“, disse Helmut Marko.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Max Verstappen é o atual campeão da Fórmula 1.
Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images2 de 3
Piloto ocupa a 3ª posição na atual temporada.
Mark Thompson/Getty Images3 de 3
Verstappen era alvo antigo da Mercedes
Jay Hirano/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Leia também
-
Verstappen precisa de bom resultado na Bélgica para lutar pelo título
-
Max Verstappen vence sprint no GP da Bélgica; Bortoleto fica em 9º
-
Classificação da F1: Verstappen fica com a pole e Bortoleto cai no Q1
Tetracampeão consecutivo da categoria, Max Verstappen era alvo de especulações. Uma saída para a Mercedes chegou a ser cogitada, com George Russel, atual piloto da escuderia alemã, e Toto Wolff, chefe de equipe das “Flechas de Prata”, confirmando interesse no holandês.
Max tem contrato com a Red Bull até 2028. No entanto, há um acordo contratual que permite a saída do holandês da equipe caso não consigo alcançar a 3ª posição no campeonato até o período de férias, que, nesta temporada, será após o próximo GP, na Hungria. No entanto, não é mais possível ativar esta cláusula em 2025.
A atual temporada de Verstappen é abaixo do esperado. O carro da Red Bull não é mais o mesmo de anos anteriores, perdendo a hegemonia nas corridas para a rival McLaren. Max venceu apenas duas corridas. Na tabela do campeonato de pilotos, está em 3º lugar, 81 pontos atrás do líder Oscar Piastri.
Fonte: Metrópoles