Campeã olímpica que morreu em acidente pediu para não ser resgatada

Bicampeã olímpica de biatlo, Laura Dahlmeier foi resgatada e declarada morta após sofrer um acidente em uma montanha no Paquistão. De acordo com a Nine@One, empresa que representava a ex-atleta, a hipótese mais provável é de que ela teria morrido “instantaneamente” após a queda. Ainda de acordo com a agência, a biatleta teria deixado recomendações para que não a socorressem em situações deste tipo.

Segundo a agência, Laura Dahlmeier “havia manifestado claramente por escrito que, em uma situação como essa, ninguém deveria arriscar a vida para socorrê-la”.

3 imagensLaura competia no BiatloFechar modal.1 de 3

Laura já conquistou duas medalhas de Ouro olímpico

Sean M. Haffey/Getty Images2 de 3

Laura competia no Biatlo

3 de 3

Kevin Voigt/Getty Images

A ex-atleta de biatlo fazia uma expedição na Cordilheira do Caracórum, no Paquistão, quando ocorreu um deslizamento de rochas. Por conta da região remota e de difícil acesso, ela só foi retirada do local nesta quarta-feira (30/7).

Leia também

A equipe de resgate só conseguiu localizá-la na terça-feira (29/7). Os socorristas constataram que ela estava “no mínimo, gravemente ferida” e, ao que tudo indicava, já não apresentava sinais de vida.

Laura estava acompanhada de outra pessoa, que fez o chamado de emergência. Eles estavam perto do cume, a mais de 6.000 metros de altitude, quando ocorreu o desabamento.

A atleta alemã competia no biatlo antes de se aposentar, em 2019. Nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018, ela conquistou duas medalhas de ouro e se tornou a primeira da história a vencer o sprint e a perseguição na mesma Olimpíada.



Fonte: Metrópoles

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo de volta da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (17/12), Corinthians e Vasco se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. No segundo confronto,...

Confira momento em que PSG levanta taça da Copa Intercontinental

Alegria francesa no Catar. Na tarde desta quarta-feira (17/12), o Paris Saint-Germain derrotou o Flamengo nos pênaltis por 2 x 1. No tempo normal...

Joinville goleia Simão Dias na abertura da Copa dos Campeões de Futsal

Começou a Copa dos Campeões de Futsal 2025. A competição garante ao vencedor vaga para a Supercopa do Brasil, a porta mais fácil para...