São Paulo vence Athletico-PR por 2 x 1 nas oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 x 1 em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (31/7), no Morumbi. Sob seu mando, o tricolor paulista liderou as estatísticas ofensivas da partida e balançou as redes com gols de Pablo Maia, no primeiro tempo; e Ferreirinha, na segunda etapa. O colombiano Viveros diminuiu para os visitantes.

O São Paulo fazia uma temporada ruim até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Após o retorno do calendário do futebol brasileiro, a equipe mudou de técnico e foi derrotado apenas uma vez, para o Flamengo. O Tricolor Paulista, agora comandado por Crespo, tem quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas.

3 imagensSão Paulo larga em vantagem para jogo da voltaSão Paulo está invicto há cinco jogosFechar modal.1 de 3

Pablo Maia marcou o primeiro gol da partida

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3

São Paulo larga em vantagem para jogo da volta

Roberto Casimiro/Sports Press Photo/Getty Images3 de 3

São Paulo está invicto há cinco jogos

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

Leia também

Quem iniciou a partida pressionando foi o São Paulo. Só que a primeira chance clara foi do Athletico-PR com Alan Kardec, após cabecear com perigo e a bola sair pela linha de fundo

O São Paulo respondeu com Wendell que invadiu a área mas foi derrubado dentro da área antes de finalizar e pediu pênalti, porém não marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel. O camisa 18 ficou sentindo dores e pediu subsituição depois do lance.

O primeiro gol da partida foi aos 30 minutos do primeiro tempo com Pablo Maia. O dono da camisa 29 aproveitou a falha de Marcos Antônio para afastar o ataque tricolor e bateu de fora da área para abrir o placar do confronto. Veja o gol:

O belo gol do papai Pablo Maia.pic.twitter.com/sQf33OUxn0

⚽ (@DoentesPFutebol) July 31, 2025

Kardec voltou à assustar o São Paulo. O atacante recebeu um passe rasteiro na área e chutou bem, mas em cima de Jandrei, que apenas precisou fazer a base para defender.

Na volta do segundo tempo, logo aos 2 minutos, Arboleda quase ampliou para os donos da casa. Em jogada de escanteio, o zagueiro subiu muito alto e quase balançou as redes.

Aos 31, Ferreirinha marcou o segundo do São Paulo. Em bela jogada de Rodriguinho, o jogador se livrou de três defensores encontrou o camisa 11 livre de marcação. O atacante do tricolor chutou bem e no alto, sem condições de defesa para o goleiro Santos.

Viveros diminuiu para o Athletico-PR aos 41 minutos. O colombiano recebeu um passe de Bruno Zapelli já perto da entrada da pequena área e marcou o primeiro dos visitantes na partida.

O técnico Odair Hellman foi expulso pouco depois do gol marcado pelo Athletico-PR. O treinador foi penalizado com o segundo cartão amarelo e deixou o campo.

Para tentar reverter o placar do jogo da ida, o Athletico-PR faz o jogo da volta na próxima quarta-feira (6/8), às 19h30, na Ligga Arena.



Fonte: Metrópoles

Sabrina Sato relembra amamentação de Zoe e desabafa: “Muito punk”

Sabrina Sato, 44, usou as redes sociais na sexta-feira (1º) para relembrar o período de amamentação de sua filha Zoe, hoje com 6 anos....

Brasil perde para Polônia e é eliminado na Liga das Nações Masculina

O Brasil se despediu da Liga das Nações Masculina de Vôlei neste sábado (2), em Ningbo, na China, após perder por 3 sets a...

Rússia diz que capturou a cidade ucraniana Chasiv Yar; o que isso significa

A Rússia afirmou na quinta-feira (31) que tomou o controle total da cidade Chasiv Yar, no leste da Ucrânia, após quase 16 meses de...