Confira a íntegra da decisão de Moraes sobre prisão de Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4/8) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Leia a íntegra da decisão:

O ex-chefe do Executivo já estava proibido de deixar sua residência das 19h às 6h, de segunda a sexta-feira, e no período integral nos finais de semana, feriado e dias de folga.

Ele também não podia se aproximar ou acessar locais sedes das embaixadas e consulados de países estrangeiros, bem como manter contato com embaixadores ou quaisquer autoridades estrangeiras.

Leia também

Por fim, Bolsonaro não podia usar redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, e foi essa a medida cautelar que levou Moraes a decretar a prisão domiciliar nesta segunda.

O ex-presidente participou, via videochama, de um ato realizado nesse domingo (3/8) no Rio de Janeiro, e o vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça, tanto que, o telefonema com o seu filho, Flávio Nantes Bolsonaro, foi publicando na plataforma Instagram”, diz a decisão.



Fonte: Metrópoles

Copa do Brasil: relembre como foi a campanha do Vasco até a semifinal

O Vasco é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. A equipe começou o torneio na primeira fase e se mantém sem nenhuma derrota...

Homem que abandonou carrinho com corpo de mulher dentro é preso em SP

Erick Pereira dos Santos, conhecido como “cicatriz”, foi preso pela PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) na manhã desta quarta-feira (10), na...

María Corina irá para a Noruega apesar de não conseguir receber prêmio

A líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025, irá para Oslo, capital da Noruega, informou...