O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (4/8) o jogador Carrascal. O colombiano, de 27 anos, veio do Dinamo de Moscou e deve figurar entre os titulares do Mengão para o restante da temporada. Apesar do grande anúncio, o meio-campista não poderá jogar o confronto contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia também
-
Saiba por que Jorge Carrascal escolheu jogar no Flamengo
-
No Maracanã, Galo vence Flamengo em jogo de ida da Copa do Brasil
-
Reforços do Flamengo são relacionados pela primeira vez. Confira
-
Cuca destaca mudança de estratégia para vitória do Atlético-MG
A partida de ida aconteceu na última quinta-feira (31/7), no Maracanã. Jogando em casa, o Flamengo foi derrotado por 1 x 0 no duelo diante dos mineiros, com gol marcado pelo argentino Cuello, no segundo tempo. A partida marcou a estreia de Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino — um dos mais elogiados na partida, mesmo começando no banco de reservas.
Dessa vez, as equipes voltam a se enfrentar com mando do Galo, além da vantagem na partida. A bola rola nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV. Para o confronto, o técnico Filipe Luís poderá contar com os mesmos reforços que estrearam na partida de ida, porém não poderá contar com Carrascal.
O mais recente contratado do time rubro-negro está isento da decisão pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que jogadores disputem a competição caso inscrevam o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) até um dia antes da partida de ida da fase da competição. Assim, para contar com Carrascal, o Flamengo deveria ter inscrito o jogador na quarta-feira passada (30/7).
Durante o mês de julho, a Flamengo anunciou as contratações de quatro importantes reforços para o plantel rubro-negro: Saúl, Emerson Royal, Samuel Lino e Carrascal, respectivamente
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (31/7)
Pedro Souza / Atlético2 de 4
Este foi o jogo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Pedro Souza / Atlético3 de 4
Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8)
Gilvan de Souza/Flamengo4 de 4
Duelo é uma reedição da final da Copa do Brasil de 2024
Gilvan de Souza/Flamengo
O Atlético-MG joga a partida da volta com a vantagem no placar e pode perder por até um gol de diferença. Em caso de vitória dos donos da casa, ou empate por qualquer placar, o Galo avança às quartas de final. O Flamengo precisa tirar a vantagem dos mineiros e vencer por dois gols para avançar sem cobrança de pênaltis.
O treinador Filipe Luís apenas poderá contar com Carrascal caso a equipe avance para a próxima fase. Apesar disso, o colombiano pode estrear nas demais competições assim que o clube registrar o jogador no BID.
Carrascal foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (4/8). Confira um trecho da coletiva:
Fonte: Metrópoles