Helicópteros do Governo do Acre transportam alimentos até os desabrigados

Da Secom

Para prestar melhor atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas que resultaram no transbordamento de rios e igarapés no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vem prestando o trabalho de apoio à população.

Desde o início das cheias até agora, foram disponibilizados dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para atendimento e transporte de alimentos a famílias indígenas. A logística foi realizada a partir do município de Assis Brasil, em direção às aldeias que ficam na cabeceira do Rio Iaco, a 250 quilômetros da capital Rio Branco.

Ciopaer ajuda famílias em lugares de difícil acesso. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Foram atendidas 29 famílias indígenas, totalizando 127 pessoas de cinco aldeias: Vida na Floresta, Salão, Boca da Mamoade, que foram 100% atingidas pelas águas, e as aldeias Cujubim e Santa Cruz, parcialmente afetadas.

Além das aeronaves, as operações contam com uma equipe formada por dez pessoas, integrantes do Ciopaer, e também foi utilizada uma caminhonete, tanque-abastecedora de aeronaves.

Foram atendidas 29 famílias indígenas, totalizando 127 pessoas de cinco aldeias. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Sejusp Solidária

Como parte das ações de assistência às famílias, a pasta lançou o programa Sejusp Solidária, para arrecadação de donativos aos desabrigados. A distribuição dos sacolões se dá conforme cronograma e critérios para melhor destinação dos alimentos.

Pasta lançou o programa Sejusp Solidária, para arrecadação de donativos aos desabrigados. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Ainda prestando o apoio assistencial neste momento delicado que o Acre enfrenta, a Sejusp fez a entrega de quatro barcos, no valor de R$ 49,2 mil, para o Corpo de Bombeiros (CBMAC), com a finalidade de ajudar no resgate de pessoas vítimas das enchentes.

Família que hostilizou Moraes faz pedido de retratação no Supremo

A defesa da família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes em Roma, protocolou – no Supremo Tribunal Federal (STF) – uma...

Bruna Biancardi rebate críticas após dizer que filha foi planejada

Bruna Biancardi decidiu se pronunciar nas redes sociais após receber críticas em um vídeo compartilhado com sua filha Mavie, de apenas 1 ano, fruto...

Ministro do Trabalho celebra o menor desemprego da série histórica

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, comemorou, nesta sexta-feira (29/11), que a taxa de desemprego do Brasil recuou para 6,2% no trimestre encerrado em...