Álcool e direção: juíza manda prender motorista que atropelou e matou mototaxista, em Rio branco

Josemar Santos da Silva de 38 anos, condutor do carro que atropelou é matou o mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre. A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão do Fórum Criminal, durante audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, 8.
Josemar Santos foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar na direção de veículo automotor, com o agravante de fugir do local, deixar de prestar socorro à vítima e conduzir veículo automotor sob a influência de alcóol.
O promotor de Justiça Rodrigo Curti pediu a prisão preventiva do acusado, que foi aceito pela juíza.
Quando oferecer a denúncia à justiça, o Ministério Público do Acre pode rever o caso, e pedir que o Josemar responda ação penal por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
O acidente que ceifou a vida do mototaxista Lucas Fernandes ocorreu na madrugada de domingo, 7, na Estrada da Floresta.
A vítima estava em frente a uma distribuidora de bebidas quando foi atingida pelo carro em alta velocidade. O profissional morreu antes da chegada do SAMU.
O acusado foi preso pouco tempo depois na Rua Rio de Janeiro pela Polícia Militar do Acre. A Polícia Civil agora terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito.

Carlinhos Maia assume ‘falta de humildade’: ‘Querem que eu mude’

Na última quarta-feira, 27 de novembro, Carlinhos Maia participou do programa “Superpop”, apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV!, e comentou as frequentes críticas que...

Boninho no SBT? Diretor se pronuncia após fortes rumores

Após quatro décadas na Rede Globo, Boninho deixará a emissora em dezembro de 2024. A decisão já impacta o futuro da televisão brasileira. Rodrigo...

Polícia prende três suspeitos no caso chocante da artista circense estuprada

Três suspeitos de envolvimento no assalto a um circo e no estupro da artista circense Camila Gomes, em Central do Maranhão, cidade a 68...