Trabalhadores rurais perdem a paciência e exigem saída do secretário de Agricultura de Rio Branco

Dezenas de Trabalhadores rurais das mais diversas localidades da Estrada Transacreana amanheceram a segunda-feira (24) fazendo uma grande manifestação contra o que chama “desmandos da gestão Tião Bocalom (PP)”, prefeito de Rio Branco, no setor da agricultura.

Os líderes de associações de várias comunidades acusam falta de assistência técnica. Também denunciam descaso na política de ramais e pontes, e garantem não haver disposição de diálogo por parte do secretário da Pasta, Eracides Caetano.

A CEASA que costuma ter pouca movimentação nas segundas, mas amanheceu bastante movimentada e o clima é de revolta. Os trabalhadores rurais pedem a demissão do gestor. A sede da Secretaria de Agricultura da prefeitura fica nas dependências do Ceasa e o movimento permanece no local desde as 06 horas da manhã de hoje.

Ainda não se sabe se o prefeito e o seu secretário irão receber os líderes do movimento.

A reportagem busca maiores informações. O SINPASA, Sindicato que representa os trabalhadores rurais da capital, foi quem mobilizou o ato.

A Secretaria de Comunicação não responde aos questionamentos da imprensa.

Cinegrafista detalha agressão de traficantes: “15 minutos me chutando”

O cinegrafista André Muzell, do Canal Factual RJ, foi agredido por traficantes durante uma cobertura policial na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de...

The Town: como descansar e dormir bem entre um dia e outro do festival

O festival de música The Town volta a agitar o país nos próximos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Dentre diversas...

Lula avalia ofensiva para atrair Centrão nordestino

Em meio ao recente anúncio de desembarque do União Brasil e PP da base governista, Lula adota uma estratégia calculada ao manter ministros dessas...