Bolsonaro pediu pay-per-view de futebol para gabinete enquanto pregava boicote à Globo

Enquanto instigava ataques de seus seguidores à Rede Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu habilitação dos canais Premiere, serviço pay-per-view de futebol da Globo, dentro de seu próprio gabinete da Presidência. A informação consta em documento ao qual o Metrópoles teve acesso.

O pedido para a habilitação dos canais da Globo veio através de Patricia Broetto, Assessora Especial do Gabinete Especial do Presidente da República.

Em email, enviado em março de 2022 a um dos auxiliares de Bolsonaro, Adriano Teperino, ela solicita a habilitação dos canais que transmitem jogos de futebol no “Gabinete do Presidente da República”, ambiente que deveria ser destinado ao trabalho do mandatário.

“Solicito, por gentileza, confeccionar um Ofício SEI, destinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a seguinte demanda:

Habilitar o canal Premiere, canal de televisão por assinatura por assinatura brasileiro em pay-per-view que transmite alguns Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da série A e da série B, no ponto de TV por assinatura habilitado no Gabinete do Presidente da República”

O documento é um dos mais de 17 mil e-mails funcionais excluídos da caixa de entrada de ex-ajudantes de ordens do ex-presidente, que foram enviados à CPI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro.

 

Lula conversa com líderes do México e do Canadá sobre a crise na Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, nesta quinta-feira (8), conversas telefônicas com os líderes do México e do Canadá para tratar...

Em recuperação de cirurgia no Santos, Neymar marca presença na Kings League

Em recuperação de um procedimento de artroscopia e fora de combate no Santos, Neymar compareceu à Copa do Mundo da Kings League nesta quinta-feira...

Saiba quem são os presos políticos libertados na Venezuela

O governo da Venezuela anunciou a libertação de “um número significativo” de presos políticos, tanto venezuelanos quanto estrangeiros, cinco dias após a captura de...