Bolsonaro pediu pay-per-view de futebol para gabinete enquanto pregava boicote à Globo

Enquanto instigava ataques de seus seguidores à Rede Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu habilitação dos canais Premiere, serviço pay-per-view de futebol da Globo, dentro de seu próprio gabinete da Presidência. A informação consta em documento ao qual o Metrópoles teve acesso.

O pedido para a habilitação dos canais da Globo veio através de Patricia Broetto, Assessora Especial do Gabinete Especial do Presidente da República.

Em email, enviado em março de 2022 a um dos auxiliares de Bolsonaro, Adriano Teperino, ela solicita a habilitação dos canais que transmitem jogos de futebol no “Gabinete do Presidente da República”, ambiente que deveria ser destinado ao trabalho do mandatário.

“Solicito, por gentileza, confeccionar um Ofício SEI, destinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a seguinte demanda:

Habilitar o canal Premiere, canal de televisão por assinatura por assinatura brasileiro em pay-per-view que transmite alguns Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da série A e da série B, no ponto de TV por assinatura habilitado no Gabinete do Presidente da República”

O documento é um dos mais de 17 mil e-mails funcionais excluídos da caixa de entrada de ex-ajudantes de ordens do ex-presidente, que foram enviados à CPI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro.

 

Bolsonaro deve deixar prisão pela primeira vez nesta quarta para cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve deixar a Superintendência da PF (Polícia Federal) pela primeira vez nesta quarta-feira (24) desde que foi preso. Está...

Análise: Ataques feitos a barcos não têm impacto no regime da Venezuela

O analista de Internacional da CNN, Lourival Sant’Anna, avalia, durante o CNN Prime Time, que os recentes ataques realizados pelos Estados Unidos contra barcos...

Quanto custa a CNH em 2026? Preço pode cair mais de 70%

O processo de formação de condutores no Brasil sofreu uma mudança histórica no final de 2025 e deve representar uma redução superior a 70%...