Gabriel Bortoleto ganhou um voto de confiança de peso dentro da Fórmula 1. Mattia Binotto, líder do projeto da Audi e futuro chefe do brasileiro, afirmou que Gabriel tem potencial para se firmar entre os grandes nomes do grid. O dirigente ressaltou ainda que o paulista transmite confiança acima da média para a idade e já se mostra pronto para os desafios da categoria.
“Gabriel vai se tornar um piloto de ponta”, disse Binotto ao jornal italiano Il Giornale.
Leia também
-
Ex-chefão da Fórmula 1 reforça desejo por Bortoleto na Ferrari
-
F1: Alonso e imprensa internacional se derretem por Gabriel Bortoleto
Binotto também fez uma comparação direta com Charles Leclerc, piloto que ele comandou nos tempos de Ferrari. “Talento sim, mas a atitude é diferente. Gabriel é mais confiante”, avaliou.
A trajetória recente de Bortoleto reforça essa aposta. O jovem conquistou os títulos da Fórmula 3 e da Fórmula 2 em temporadas de estreia, além de, na F1, pontuar em 3 corridas.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gabriel Bortoleto fez melhor resultado do Brasil na F1 desde 2017
Jayce Illman/Getty Images2 de 3
Gabriel Bortoleto conquistou a sexta posição no GP da Hungria
Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Mattia Binotto e Ferrari encerram contrato
Rudy Carezzevoli/Getty Images
A Audi assumirá a operação completa da Sauber em 2026 e vai manter a dupla atual, com Bortoleto e Nico Hülkenberg. Para Binotto, a mistura de juventude e experiência é a fórmula certa para a equipe.
Além da aposta dentro das pistas, o italiano destacou a determinação do brasileiro nos bastidores. “Está sedento e quer crescer ainda mais. Vejo um grande talento nele, ele é rápido. A telemetria diz isso”, concluiu.
Fonte: Metrópoles