Fique ligado: abertas as inscrições do curso gratuito para elaborar e gerenciar projetos de cultura no Acre

O Curso de Formação em Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Currículos e Portfólios Culturais é uma oportunidade gratuita para artistas e fazedores de cultura do Estado do Acre se capacitarem para elaborar e gerenciar projetos culturais de maneira profissional e inclusiva.

O curso abrange a estruturação de propostas de acordo com os editais culturais da Fundação Elias Mansour, garantindo acessibilidade e compreensão da prestação de contas. Ao final, os participantes terão desenvolvido um projeto cultural, currículo e portfólio prontos para serem apresentados em editais.
A formação terá 240 horas de carga horária, combinando aulas teóricas e práticas EAD com cinco encontros presenciais em Rio Branco-AC (com transmissão ao vivo para moradores de municípios distantes). As inscrições estarão abertas até 16/02/2025, com aulas de 03/03 a 14/08/2025.
A idealizadora e professora do curso é Queli Cá, uma profissional com ampla experiência em diversas áreas culturais e gestão pública, além de possuir um extenso currículo em projetos culturais e políticas públicas. O curso também contará com a participação de uma especialista em Acessibilidade Cultural da UFRJ.
Este curso é totalmente gratuito, realizado com recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e sua disponibilização foi possível por meio da aprovação de um projeto na PNAB via Edital de Formação Cultural nº07/2024 publicado pela Fundação Cultural Elias Mansour.
Link para inscrições: https://abrir.link/tgrdx
#Paratodosver
Card com fundo branco, contendo anúncio de um curso de “Formação em Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Currículos e Portfólios Culturais”, oferecido de forma 100% gratuita. O curso é híbrido, combinando ensino a distância (EaD) e atividades presenciais, com uma carga horária total de 240 horas. As aulas ocorrerão entre 03 de março e 14 de agosto de 2025. A professora especialista responsável é Queli Ca, que ministrará aulas EaD e conduzirá atividades práticas. Foto da professora especialista Queli Cá, cabelos castanhos na altura do ombro, pele parda, foto sorrindo, vestindo blusa branca com risca de giz em azul. O curso é realizado pela multiartista Queli Cá, via aprovação no edital 07 formação da Fundação Elias Mansour, com recursos da PNAB, via Ministério da Cultura e do Governo Federal. O card também indica acessibilidade, representada pelo símbolo universal da acessibilidade.

Imigração: Diretriz de Trump prevê denúncia contra promotores contrários

Um novo memorando do Departamento de Justiça dos Estados Unidos revela os planos do presidente do presidente Donald Trump de desafiar as leis das...

Atividade física pode ajudar na prevenção do Alzheimer: confira como

Você sabia que quase metade dos casos de Doença de Alzheimer pode ser evitada com mudanças no estilo de vida? Uma dessas mudanças é...

Governo Trump orienta agências federais de saúde a pausar comunicações

O governo de Donald Trump ordenou que as agências federais de saúde pausem as comunicações externas, como divulgação de relatórios científicos regulares, atualizações de...