Bolsonaro vai ao STF com principal condecoração do Exército

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25) utilizando em seu terno um bottom que representa a medalha de Pacificador da Palma, principal condecoração do Exército brasileiro.

Bolsonaro acompanhou a sessão da Primeira Turma da Corte que julga a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente e outras sete pessoas estão tendo seus casos analisados.

A honraria foi recebida ao ex-chefe do executivo em 2018, como um “ato de bravura”, por uma ação realizada em 1978, quando ele, que é capitão reformado do Exército, salvou um soldado que se afogava durante um exercício militar.

 

De acordo com o Exército, a medalha é concedida aos militares e civis brasileiros, que no exercício de suas funções, tenham se distinguido por atos pessoais de coragem e bravura com risco de morte.


Medalha do Pacificador com Palma • Secretaria-Geral do Exército

Geralmente a cerimônia para sua entrega é realizada no Dia Do Soldado, comemorado em 25 de agosto, porém neste caso foi entregue a Bolsonaro em 5 de dezembro de 2018. Na época, ele havia acabado de ganhar o pleito para a Presidência da República.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro vai ao STF com principal condecoração do Exército no site CNN Brasil.

Marina Lima dá esporro em equipe no Lollapalooza: “Bando lerdo”

Durante apresentação no Lollapalooza, a cantora Marina Lima, 69 anos, irritou-se com o volume da guitarra e deu um esporro na equipe. ...

Após vice no Paulista, Palmeiras encara Botafogo. Saiba onde assistir

O ponta pé inicial do Brasileirão 2025 foi dado nesse sábado (29/3). No entanto, a competição começa neste domingo (30/3), a partir das 16h...

Blusinhas: estados aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

A partir desta terça-feira (1º/4), os estados vão aumentar a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas compras on-line feitas...