A seleção brasileira está na decisão do Sul-Americano Sub-17. Com um gol do atacante Dell, do Bahia, no segundo tempo, o time comandado por Phelipe Leal superou o Chile por 1 a 0 e avançou à final do torneio.
Agora, os brasileiros esperam por Colômbia ou Venezuela, que disputam a outra semifinal ainda nesta quarta-feira (9).
Desde o início, o Brasil foi superior e controlou as ações da partida. A equipe criou boas oportunidades, mas parou no goleiro chileno Vicente Villegas, um dos destaques da primeira etapa. Villegas fez defesas importantes e ainda contou com a sorte em lances cruciais.
Aos 30 minutos, Gustavo recebeu passe de Ângelo na área, aplicou uma caneta no marcador e finalizou no canto. A bola carimbou a trave, bateu no goleiro e saiu. Pouco depois, o camisa 9 brasileiro voltou a levar perigo, ao cortar para a perna esquerda e chutar com precisão. Mais uma vez, o destino foi a trave, com desvio em Villegas antes da bola sair.
O Chile resistiu à pressão e conseguiu manter o empate até o intervalo. Mas, na segunda etapa, o gol brasileiro finalmente saiu. Aos 19 minutos, Ruan Pablo fez boa jogada pela direita e cruzou para Dell, que apareceu livre para completar para as redes e abrir o placar.
A resposta chilena foi rápida e quase empatou em um chute forte de Molina da entrada da área, que explodiu no travessão do goleiro Artur. No entanto, a seleção brasileira soube administrar a vantagem na reta final e, apesar de alguns sustos, confirmou a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o Brasil segue firme na busca pelo título continental da categoria. A decisão do campeonato será disputada no próximo final de semana.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil vai à final do Sul-Americano Sub-17 com gol de “Haaland do Sertão” no site CNN Brasil.