“Oficial entrou na UTI para eu assinar”, diz Bolsonaro à CNN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (23) a visita de uma oficial de Justiça no Hospital DF Star, em Brasília, para comunicar a ele a abertura do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma trama de golpe de Estado.

A oficial de Justiça entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde Jair Bolsonaro está há nove dias, após ser submetido a uma cirurgia, consequência da facada que sofreu em 2018 em Minas Gerais.

“A oficial entrou na UTI para eu assinar”, relatou o ex-presidente à CNN. A oficial permaneceu por mais de 10 minutos no local, apurou a CNN.

Durante uma live com os filhos na noite de terça (22), Bolsonaro disse que deve ter alta na segunda-feira.

Em nota, o STF disse que a “divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”.

Leia abaixo a íntegra da nota do STF:

“A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril.
Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril.

Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça.

A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4).”

Julgamento de Bolsonaro

Os ministros da Primeira Turma do STF decidiram, por unanimidade, em 26 de março, tornar Jair Bolsonaro e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022.

Com isso, esses oito réus compõem o chamado “núcleo 1” — grupo crucial na suposta trama golpista —, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, integrantes da Primeira Turma. Com o aceite da denúncia, os réus passam a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Oficial entrou na UTI para eu assinar”, diz Bolsonaro à CNN no site CNN Brasil.

BBB 26: Babu discute com Jonas por causa de uso do fogão

Uma discussão envolvendo Babu Santana e Jonas marcou a tarde desta quarta-feira (21) no Big Brother Brasil 26. O desentendimento aconteceu na cozinha da...

Europeus veem EUA do segundo governo Trump como ameaça, diz especialista

As recentes declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Groenlândia geraram forte reação entre líderes europeus, que começam a enxergar os Estados...

Com titulares, Flamengo aproveita expulsão do Vasco e vence primeira no ano

O Flamengo bateu o Vasco por 1 a 0 no Clássico dos Milhões, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, e, de quebra, conseguiu sua primeira...