Golpe aniversário: falso entregador usava data para roubar clientes

Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante após fingir ser um entregador para aplicar golpes. O suspeito foi detido pela Polícia Civil, no bairro Boa Vista, no munícipio de Blumenau, em Santa Catarina, neste sábado (10).

O esquema praticado era o ‘golpe de aniversário’, o suspeito aplicava falsas cobranças em clientes para obter informações sobre seus cartões e subtrair grandes valores das contas.

Segundo investigação, o criminoso se apresentava como um entregador e alegava estar prestando um serviço no dia do aniversário da vítima. Ele utilizava uma máquina de cartão adulterada para realizar o roubo.

Foram apreendidas máquinas de cobrança de diversas marcas, aparelhos de celular, cartões de crédito, além de duas motocicletas utilizadas na realização dos crimes, dentro de um condomínio na zona leste do munícipio.

Ao todo 25 pessoas sofreram com as ações da associação criminosa, nas cidades de Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Joinville, só no último mês. O dano estimado é de aproximadamente 300 mil reais.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue com as investigações para localizar todos os envolvidos no crime.

Veja o vídeo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Golpe aniversário: falso entregador usava data para roubar clientes no site CNN Brasil.

Boca de urna indica vitória de Sanae Takaichi nas eleições no Japão

O partido da primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi deverá garantir uma grande maioria na Câmara Baixa do Japão nas eleições de domingo (8), segundo previsão...

Super Bowl LX: Patriots e Seahawks se enfrentam pelo título da NFL

A NFL está próxima de conhecer seu novo campeão. New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), no Levi’s Stadium, em...

Ataque da Rússia deixa oito feridos na cidade ucraniana de Kherson

Oito mulheres ficaram feridas em um ataque russo durante a noite na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, disseram autoridades regionais neste domingo...