Um mês para o Mundial: quais serão os primeiros adversários dos brasileiros

Falta um mês para o Mundial de Clubes de 2025. O torneio, que estreia novo formato nesta edição, começa no dia 14 de julho e será realizado nos Estados Unidos. Entre os 32 clubes participantes, quatro são brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

O sorteio realizado em dezembro de 2024 definiu os grupos e a ordem dos confrontos. O Palmeiras está no Grupo A da competição e será o primeiro brasileiro a entrar em campo pela competição. A equipe de Abel Ferreira joga contra o Porto no dia 15 de junho, às 19h (horário de Brasília), em Nova Jersey. O grupo conta ainda com Al Ahly e Inter Miami.

O Botafogo também entra em campo no dia 15, mas um pouco mais tarde. O Glorioso, atual campeão da Libertadores e que ficou com a última vaga da Conmebol para o Mundial, vai estrear contra o Seattle Sounders, às 23h (horário de Brasília), no Seattle Field. No Grupo B, a equipe vai enfrentar também o PSG e o Atlético de Madrid.

No dia seguinte, 16 de junho, é a vez do Flamengo fazer sua estreia. O Rubro-negro enfrenta o Esperánce, da Tunísia, às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia. O Grupo D, conta também com o Chelsea.

O quarto clube do grupo, porém, ainda não está definido. O León, do México, foi excluído do Mundial pela Fifa e também pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O clube é controlado pelo mesmo grupo que comanda o Pachuca, outro time mexicano que está no Mundial de Clubes, o que não é permitido.

Assim, Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e América, do México, vão se enfrentar por essa vaga. Ainda não há data ou local para a realização da partida.

Por fim, o Fluminense estreia no Mundial no dia 17 de junho. O Tricolor vai ter uma pedreira logo de casa, o Borussia Dortmund. A partida será às 13h (horário de Brasília) em Nova Jersey.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Um mês para o Mundial: quais serão os primeiros adversários dos brasileiros no site CNN Brasil.

Genética na gestação: como os testes moldam decisões em cada fase

Antes mesmo da gestação, casais podem realizar painéis de portadores para identificar mutações recessivas que, se transmitidas pelos dois parceiros, podem causar doenças como...

Bunge muda destino da 1ª carga de farelo de soja argentina para a China

A multinacional do agronegócio Bunge afirmou à Reuters nesta quarta-feira (20) que desviou um carregamento de farelo de soja argentino que estava destinado à...

Redação no Enem: 7 possíveis temas da edição de 2025

Com menos de 100 dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes se dedicam ainda mais à redação e tentam adivinhar...