Alan Rick e Marcus Alexandre tomam café, oram e posam para a foto na sede do MDB

O senador Alan Rick não foi apenas parabenizar o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, no café da manhã pelo aniversário do presidente do MDB.

O senador foi lá, claro, puxar côro na oração pelo apoio da legenda à sua pré-candidatura ao Governo do Acre. E eis que, do nada, um entusiasta da filiação de Rick ao MDB crava a foto com ele e o engenheiro Marcus Alexandre, principal capital político, hoje, do partido em Rio Branco e muito bem cotado para cargo majoritário, segundo as últimas pesquisas.

A central de boatos, alguns nem tanto, põe o senador e o ex-prefeito da capital na mesma chapa majoritária, completando a aliança, possivelmente, o PSD de Petecão, com Mara Rocha fechando a segunda vaga ao Senado.

Não há registro da presença do deputado Tanísio Sá no festivo encontro, o que aumenta o racha entre as liderança do MDB nesse instante.

Vagner quer Alan, que não tem espaço na federação PP-União e não lhe resta outra opção para um desempenho minimamente competitivo em 2026.

Tanísio quer Mailza, a candidata do governo que será governadora em breve e terá a caneta azul e outras “armas” em mãos para se firmar como a preferida do eleitor no ano da eleição.

Os dois disputarão a Presidência do partido nos próximos dias.

Quem vence?

 

Brics: Brasil “foge” da pressão da Rússia sobre “moeda comum”; entenda

O Brasil tem adotado uma postura cautelosa em relação à proposta da Rússia para a criação de uma moeda comum para o grupo dos...

Delegado de SP preso por injúria em festa junina volta ao trabalho

O delegado Henrique Kästner Júnior, da Polícia Civil de São Paulo, foi colocado em liberdade provisória na audiência de custódia, um dia após ter...

Quem é o influenciador que morreu após capotar BMW em rodovia de SC

O influenciador e caminhoneiro Paulo Ricardo Bruning, de 35 anos, que era conhecido como “Seco Batateiro”, morreu na manhã deste sábado (5), após perder...