Copa do Mundo Feminina de 2031 será nos Estados Unidos e México

Os Estados Unidos contarão com o México como coanfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2031. A informação foi confirmada por diversos veículos de imprensa.

Na noite de sexta-feira (30), a ESPN divulgou que a Federação Mexicana de Futebol confirmou a parceria com os EUA para sediar o torneio. Ambos os países receberão a Copa do Mundo Masculina em 2026.

Segundo a FIFA, os Estados Unidos eram até então o único candidato “válido” para receber o evento, que terá, pela primeira vez, 48 seleções participantes.

Ainda não está definido quantas partidas acontecerão em solo mexicano, nem se outros países integrarão a organização do torneio.

EUA e México desistiram de 2027 para focar em 2031

México e Estados Unidos já haviam apresentado uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. No entanto, decidiram retirar a proposta para concentrar esforços no evento de 2031.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada no Brasil, que venceu o processo de escolha da sede promovido pela FIFA.

Já a Copa do Mundo Masculina de 2026 será organizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá, repetindo o modelo de coanfitriões.

Das 16 cidades-sede confirmadas para o torneio de 2026, 11 ficam nos Estados Unidos. A final será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Longe do Acre há 13 anos, ex-governador Binho Marques é a aposta de Jorge Viana para derrotar Perpétua Almeida

Sumido do Acre desde 2011, quando concluiu o mandato de governador do estado, o professor Binho Marques planeja retornar. O motivo? Está sendo convocado...

Vídeo: eixo de ônibus da Ricco se desprende e quase provoca uma tragédia em rodovia movimentada de Rio Branco

Por volta das 6:30 da manhã desta terça-feira 4, por pouco um ônibus do transporte coletivo da empresa Ricco não provocou uma tragédia, em...

Desvendar as causas do autismo ainda é um desafio para a ciência

Apesar de décadas de pesquisa, o transtorno do espectro autista (TEA) continua sendo um dos maiores enigmas da medicina. Em pouquíssimos casos um exame...