Com Ancelotti, Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado garantiu a passagem para a Copa do Mundo 2026 mesmo após uma Eliminatórias marcadas por altos e baixos. A primeira vitória de Carlo Ancelotti no comando da Amarelinha, por outro lado, passou longe de encher os olhos.

O Brasil abriu o placar  no final 1º tempo, com gol de Vini Jr. A jogada começou com Raphinha, que tentou o drible pela ponta direita e perdeu a posse. Atento no lance, Matheus Cunha pressionou a defesa adversária e recuperou a bola, antes de servir o atacante do Real Madrid, que precisou se desvencilhar da marcação para finalizar, já na pequena área.

Veja as fotos

Rafael Ribeiro | CBF
Campeão da Champions com o PSG, Marquinhos seguiu com a braçadeira de capitão na Seleção.Rafael Ribeiro | CBF
Rafael Ribeiro | CBF
Gabriel Martinelli voltou a receber chance entre os titulares.Rafael Ribeiro | CBF
Rafael Ribeiro | CBF
A Seleção está atrás de Argentina e Equador na tabela de classificação.Rafael Ribeiro | CBF
Reprodução
Reprodução
Portal LeoDias
Seleção brasileira treina às vésperas do jogo contra o EquadorPortal LeoDias
Foto: Rafael Ribeiro I CBF
Foto: Rafael Ribeiro I CBF

 

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto. Gatito Fernandez, goleiro paraguaio, impediu que o Brasil aumentasse a vantagem. Do outro lado do campo, a defesa brasileira também precisou trabalhar. Embora Alisson não tenha feito grandes defesas, a dupla de zaga impediu a progressão dos adversários.

O Brasil foi a campo com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Vini Jr e Matheus Cunha. Beraldo, Danilo, Gerson e Richarlison foram os suplentes acionados pelo técnico italiano — todos na segunda etapa.

Com a vitória, a Seleção chegou a 25 pontos e saltou para a 3ª colocação na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Argentina lidera, com 35, sendo seguida pelo Equador, com 25. Os comandados de Carlo Ancelotti voltam a campo em setembro, quando enfrentam o Chile, em casa, e na visita à Bolívia, no encerramento da competição. Em 5º, o Paraguai recebe o Equador e depois enfrenta o Peru fora de casa para tentar carimbar a vaga no Mundial.



Fonte: Portal LEODIAS

Trump pede que Zelensky desista da Crimeia e não se junte à OTAN

Na véspera de conversas de grande impacto com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e uma grande delegação de líderes europeus, o presidente Donald Trump...

Filho de Neymar apoia pai após goleada do Vasco sobre Santos: ‘Dia difícil”

A goleada de 6 a 0 sofrida pelo Santos diante do Vasco, neste domingo (17), no Morumbis, foi a maior goleada sofrida da carreira...

Turista americana é esfaqueada em tentativa de roubo em Niterói

Uma turista norte-americana foi esfaqueada durante uma tentativa de roubo, neste sábado (16), na Praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo...