Condenado o empresário que agrediu professor com copo de vidro, em Brasiléia. Vítima perdeu a visão

O empresário Adriano Vasconcelos Correia da Silva foi condenado pelo crime de lesão corporal grave contra o professor Paulo Henrique da Costa Brito.
A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Criminal de Brasileia, Guilherme Muniz de Freitas, na última quinta-feira, 17.
Adriano Vasconcelos, que na época do crime chegou a ser preso, terá que cumprir dois anos de reclusão. O regime da pena é o aberto.
Ainda na sentença o magistrado condennou o réu a pagar um indenização no valor de R$ 50 mil aí professor
Inicialmente o empresário foi denunciado por tentativa de homicídio, mas depois o crime foi desclassificado para lesão corporal grave.

O crime

No dia 4 de outubro de 2023, na Rua Marechal Rondon, no estabelecimento “Renato Gastrobar”, em Brasileia, o empresário mediante dolo eventual e sem dar qualquer chance de defesa, agrediu a vítima com corpo de vidro.
Por conta da grave lesão, a vítima perdeu a visão do olho esquerdo. Na época, Adriano Vasconcelos chegou a ser preso em flagrante, mas ganhou a liberdade provisória após pagar fiança no valor de R$ 10 mil.
A defesa do réu ainda pode recorrer das duas condenações.

“É o Brasil que está se distanciando, não os EUA”, diz vereador Maurício Galante

Maurício Galante, vereador de Arlington, cidade do Texas, nos Estados Unidos (EUA), concedeu uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias nesta quinta-feira (17/7). Em uma...

Boletim de Bolsonaro detalha apreensão de dólares, pendrive e uso de tornozeleira

O portal LeoDias divulgou nesta sexta-feira (18/7) o boletim do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que trouxe detalhes sobre a operação da Polícia Federal realizada...

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana no dia do aniversário

Elisa Annenberg-Paglia, filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, completou 22 anos nesta sexta-feira (18/7) e escolheu a data para oficializar seu relacionamento...