Bocalom segue em campanha pra governo e teria acordo com Ilderley Cordeiro, missionário da IBB na França

Ao jornalista Assem Neto, por telefone, direto de Paris, na última semana, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderley Cordeiro, disse estar sendo procurado “por muitas forças políticas”. E afirmou estar disposto a disputar as próximas eleições, embora “muito envolvido na missão evangelizadora” na capital francesa.

Cordeiro fixou moradia na Europa e constrói uma filial da Igreja Batista do Bosque (IBB) em Paris, com direito a salário generoso e assessorias diversas pagos pela congregação que possui forte influência no cenário político.

Questionado, não confirmou e nem negou a possível aliança com o prefeito da capital, Tião Bocalom, a quem elogiou como “um grande quadro político”.

Bocalom, ao lado de Márcio Bittar, está em franca campanha pelo Governo do Acre, assumindo papel de avalisador de filiações ao seu partido, o PL, pelo interior do estado. Passou por Tarauacá, onde filiou uma ex-prefeita e o marido dela, depois Feijó e Porto Walter. A agenda é bem extensa e inclui outras cidades, enquanto Rio Branco se ressente de um comando político e administrativo eficiente.

No início desta semana, Ilderley surgiu em descontraída reunião com o secretário Renan Biths, responsável pela Articulação Política de Bocalom. “Foi uma cortesia”, reagiu um assessor do secretário, que desligou o telefone ao ser perguntado sobre a intenção do prefeito de contar com Ilderley na composição para vice ou na chapa proporcional (federal ou estadual).

“Convite não falta. O meu relacionamento com vários amigos do Acre é muito bom. Me ligam de todas as regiões. São amigos. Políticos também me ligam, de vários partidos. Me sinto honrado. A gente vai estar perto pra ajudar o grupo que realmente esteja comprometido em ajudar o estado”, declarou Cordeiro.

 

EUA aprova medicamento que promete reduzir enjoo do movimento; entenda

Os Estados Unidos aprovaram o tradipitante, um novo medicamento para tratar a cinetose (ou enjoo do movimento), condição comum que causa mal-estar, náuseas, tontura...

“Faxina de fim de ano” pode beneficiar sua saúde mental. Entenda

À medida que o ano se aproxima do fim, muita gente sente necessidade de arrumar a casa, armários e gavetas, e se desfazer daquilo...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni lamentou a morte do empresário, que morreu nesta quinta-feira (31/12), aos 74 anos. “Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções...