O Cruzeiro informou, em nota, que o jogador Fagner sofreu uma fratura na perna direita depois do lance polêmico que marcou a partida entre Cruzeiro x CRB, na última quarta-feira (30/7), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 23 sofreu uma forte entrada de William Pottker no segundo tempo e precisou de atendimento médico.
Leia também
-
Após lance polêmico, Fagner cutuca Pottker, que responde: “Vitimismo”
-
Dudu, Bolasie, Fabrício Bruno, Fagner, Cássio: Cruzeiro estreia hoje elenco estrelado contra o Athletic no DF
-
Ex-goleiro do Cruzeiro faz defesas milagrosas para time da MLS
-
Copa do Brasil: Cruzeiro empata com CRB em jogo de ida das oitavas
Veja a nota:
O Cruzeiro informa que o atleta Fagner foi submetido a exames que diagnosticaram fratura na fíbula da perna direita.
A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do… pic.twitter.com/tag2RiR116
— Cruzeiro
(@Cruzeiro) August 1, 2025
Relembre o lance:
Clima tenso nos bastidores
Durante entrevista após a partida, o lateral da Raposa apareceu com uma bota ortopédica e com dificuldades para andar. Fagner disse à imprensa que Pottker debochou da situação e não entendeu a gravidade da lesão:
“Quando eu falei que ele poderia ter quebrado a minha perna, ele falou que gostaria que tivesse acontecido. Acho que o problema é quando não respeita o profissional do outro lado e debocha”, disse o jogador.
Após a fala de Fagner, Willian Pottker fez uma publicação nas redes sociais negando que tenha afirmado que queria quebrar a perna do jogador do Cruzeiro. Segundo o atacante do CRB, ele teria dito “você gosta desse tipo de jogo”.
“Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso”, iniciou Pottker.
“Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida”, completou.
Próximos jogos
O Cruzeiro ainda não informou por quanto tempo Fagner estará fora dos planos do técnico Leo Jardim, mas o jogador deve ser desfalque para os próximos jogos do time mineiro durante o mês de agosto. A Raposa volta a entrar em campo neste domingo neste domingo (3/8), às 16h, no Rio de Janeiro.
O time comandado pelo técnico Leo Jardim era líder do Campeonato Brasileiro até empatar com o Corinthians e ser derrotado no Mineirão por 2 x 1, de virada, contra o Ceará, na última rodada.
Fonte: Metrópoles