Pai que desapareceu com filha em SC havia perdido a guarda da criança

Anderson Rafael Hasse, o homem sequestrou a filha de 8 anos em Santa Catarina, já havia perdido a guarda da menina por alienação parental no ano de 2023. Segundo as investigações, o homem falava mal da mãe para a criança.

Em junho de 2024, o homem registrou um boletim de ocorrência pelo suposto abuso do avô materno contra a criança.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os dois foram encontrados por agentes da corporação na área conhecida como Laboriaux, dentro da comunidade da Rocinha, após denúncias sobre o paradeiro da criança.

Anderson havia fugido com a filha há cerca de 15 dias. Em um vídeo obtido pela reportagem ele diz que não deve nada à polícia.

Segundo Anderson, sua filha estaria sendo abusada desde os 3 anos. O homem também alega que teria procurado auxílio do Conselho Tutelar e que, segundo ele, não obteve apoio.

 

Ainda de acordo com a polícia, a mãe da criança está no Rio de Janeiro para buscar a filha. O investigado irá passar por uma audiência de custódia e, posteriormente, aguardará a determinação judicial sobre seu retorno ao estado de Santa Catarina.

Anderson pode responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência. O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

Entenda o caso

O pai da criança vinha desfazendo-se de seus bens de maior valor, além de realizar um empréstimo bancário, arrecadando mais de R$ 60 mil, quantia que foi sacada de suas contas bancárias.

Ele foi preso na noite de quinta-feira (20), no Rio de Janeiro.

Anderson estava com várias malas, instrumentos musicais e disse ao motorista que iria a Blumenau, mas seguiria com colegas de trabalho para Piratuba, onde passaria o feriado de carnaval. Segundo seus colegas, esta programação não seria real.

Para a Polícia Civil, Anderson usou da alienação parental para manipular a filha e essa prática já ocorria há meses, principal motivo que levou a perda da guarda de Bianca.

A CNN tenta contato com a defesa de Anderson e com o Conselho Tutelar da região.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pai que desapareceu com filha em SC havia perdido a guarda da criança no site CNN Brasil.

Paz em Gaza: veja manifestações de líderes mundiais após resposta do Hamas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que Israel interrompa os bombardeios em Gaza após o Hamas concordar, em partes, com o plano do...

STF ouve 48 especialistas em ação da pejotização

Uma audiência pública no STF (Supremo Tribunal Federal) vai ouvir 48 especialistas no processo que analisa as relações de trabalho da chamada “pejotização”. O...

Como verificar bebidas adulteradas? Associação de destilados dá dicas

A crescente preocupação com bebidas adulteradas com metanol tem levado consumidores a buscarem formas de identificar produtos originais. Em entrevista ao CNN Arena, Eduardo...